terça-feira, 27 de outubro de 2009

A MULHER CURIOSA E O GALO INTROMETIDO

Tudo começou com um homem que entendia a linguagem dos bichos. Ele passeava com a mulher pelo campo. Quando ouviu dois cavalos conversarem , e deu uma bruta risada . A mulher perguntou porque se ria.
O homem respondeu :


__ Por causa da conversa dos dois cavalos. A mulher perguntou sobre a referida conversa.


__ Eu bem podia contar a você o que os cavalos conversavam, mas na hora de contar morrerei.


__Mas que eu quero saber? disse a mulher.


__ Então você quer que eu morra?


__ Não sei nada disso - me conte a conversa dos cavalos!


O homem aborrecido resolveu contar a historia a sua mulher.


__ Eu vou contar a conversa dos cavalos, mas é melhor aprontar tudo para o enterro. Mandei comprar o caixão, as velas e assentou-se na rede muito triste. O galo subiu no caixão, bateu as asas e cantou. O cachorro que estava num canto falou ao galo.


__ Galo, coração de pedra! Você tem coragem de cantar na despedida de seu dono?


__ Canto sim! Ele vai morrer porque é um fracote e se entregou a mulher. Por que ele não faz como eu, que tomo conta de vinte galinhas no terreiro.


O homem ouviu isso, criou coragem. mandou trocar o caixão e as velas por um chicote. Pegou o chicote e perguntou a mulher.


__ Você ainda quer saber da conversa?


__ Quero sim! E, lept, lept, lept nas costas da mulher, que gritava.

__ E você ainda quer saber?


__ Quero sim e continuou a bater.


__ Ela pediu que parasse, e não queria mais saber da conversa dos cavalos. Nunca mais.




Paulo Thomáz Oliveira Félix, 2º 'A'

3 comentários:

  1. Um conto muito interessante...Gostei =D
    Micaelle 2 "A"

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito engraçado e divertido,o Paullo tem muita criatividade.
    Juliana Costa 2 ano ''A''

    ResponderExcluir