terça-feira, 27 de outubro de 2009

A INDIFERENÇA

Há algum tempo atrás quando Bela, uma menina negra de pele escura saía de sua casa e ia brincar em um parquinho, sempre via seus amigos ricos, brancos e todos acompanhados por seus pais, Bela, a menina, morria de inveja desses meninos, mas não tinha a quem recorrer, pois seus pais eram de classe baixa e não tinham tempo para ficar com ela, já que trabalhavam. Bela então decidiu que um dia iria se tornar independente e feliz como aquelas crianças que ali brincavam.

A menina cresceu, estudou, se formou e então começou a trabalhar, no início era difícil, pois precisava pagar o transporte todo o dia para ir ao emprego, mas cada vez mais a vida de Bela estava melhorando, ela comprou sua própria casa, seu carro e começou a viver uma vida feliz como o prometido, casou-se e teve filhos.
Bela então levou seus filhos ao parque e viu que eles estavam alegres, então ela relembrou o passado quando ela precisava ir ao parque sozinha e morria de inveja das outras crianças. Ela percebeu que para os filhos dela ela deu uma vida igual a daquelas crianças.

Bela viveu uma triste infância, mas com força de vontade ela se tornou feliz, ela superou todos os obstáculos passou por cima deles e apesar de todas as diferenças ela se tornou indiferente.




(Gerson Henrique 2°"A")

4 comentários: